Biogrid – Inteligência em Resíduos

PRECEND: SE REGULARIZE JUNTO À COPASA!

O Programa de Recebimento e Controle de Efluentes Não Domésticos – PRECEND é um instrumento criado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA para atuar junto às empresas que objetivam lançar seus efluentes líquidos oriundos de suas atividades na rede de coleta de esgotos da concessionária dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Estado.

Este programa é fundamental para avaliar o potencial poluidor (carga poluidora) do esgoto afluente às estações de tratamento da COPASA, visto que efluentes não domésticos podem conter componentes cujas concentrações desviam consideravelmente das observadas em esgotos sanitários (domésticos). Dentre outros, os propósitos deste programa são evitar sobrecargas ao sistema de controle ambiental (ETEs), assegurar a integridade da rede de esgoto e garantir a segurança operacional do sistema.

Logo Copasa

A equipe técnica da Biogrid possui conhecimento técnico para elaboração dos documentos e estudos solicitados pela COPASA para que os efluentes de sua empresa possam ser descartados em conjunto com os efluentes domésticos. A depender do contexto da empresa, os serviços executados pela Biogrid podem englobar, entre outras atividades:

cropped-gggggggg-1.png