Biogrid – Inteligência em Resíduos

ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE EFLUENTES: REDUZA A CARGA POLUIDORA DE SUAS ÁGUAS RESIDUÁRIAS!

As Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) ofertadas pela Biogrid são unidades de controle ambiental dimensionadas para reduzir a concentração de contaminantes presentes nas águas residuárias domésticas e/ou indústrias, tais como sólidos, matéria orgânica, nutrientes, patógenos, metais, entre outros. Essa medida visa a redução da carga poluidora para atendimento aos requisitos ambientais e regulatórios em que a unidade geradora se encontra. Para tanto, são empregados processos biológicos (anaeróbio e aeróbio) e físico-químicos associados ou isolados.

As ETEs consideram a dinâmica na produção de esgotos e efluentes (variações sazonais, diárias e horárias), bem como eventuais variações no processo produtivo da indústria.

A Biogrid oferta soluções inovadoras para tratamento de efluentes líquidos que aliam simplicidade operacional, baixo custo (instalação e operação), eficiência e robustez, em atendimento aos seus requisitos e ao seu contexto. Em atenção às demandas de tratamento, integramos tecnologias e processos diversos que garantem um desempenho satisfatório da ETE e, complementarmente, apresentamos alternativas para valoração dos efluentes por meio da geração subprodutos dotados de valor econômico.

Ofertamos, ainda, serviços de monitoramento de parâmetros de desempenho de ETEs em operação para avaliar o atendimento à legislação, proposição de alterações e/ou intervenções de baixo custo para melhor performance do sistema, se necessário; ampliação de unidades de tratamento existentes que não suportam a atual demanda do empreendimento; e auxílio na operação dos sistemas para obtenção de elevadas eficiências. Seguem algumas das atividades ofertadas pela Biogrid relacionadas às ETEs:

cropped-gggggggg-1.png