Biogrid – Inteligência em Resíduos
Fluxograma esquemático do Biocontainer

SOLUÇÃO INOVADORA, COMPACTA E AUTOMATIZADA PARA TRATAMENTO DE RESÍDUOS E EFLUENTES ORGÂNICOS

noun_Money_1616655

ALTA ATRATIVIDADE ECONÔMICA

noun_flexible_43170

ADAPTÁVEL AO SEU RESÍDUO

noun_Garden Waste_1657689

MÓDULOS A PARTIR DE 200KG DIA

CONHEÇA AS VANTAGENS DO BIOCONTAINER

Vantagens

O Biocontainer de média escala é a solução ideal para refeitórios, escolascondomínios residenciais, prefeiturassupermercados, indústrias alimentícias e para a agroindústria (suinocultura, abatedouros, laticínios, etc.).

Com operação simplificada e automatizada, há muita comodidade para tratamento de seus efluentes e resíduos. A solução pode ser adaptada para melhor atender às características do seu substrato orgânico, que pode variar entre restos de comida, podas, dejetos de animais, efluentes líquidos, resíduos de processamento de alimentos, etc.

O Biocontainer é um sistema compacto, móvel, robusto, eficiente e, por dispensar intervenções civis, possui fácil instalação. Com módulos pré dimensionados, o sistema é capaz de atender diversos portes de empreendimentos por meio da operação conjunta de módulos.   

 

USE O BIOGÁS DA FORMA QUE PREFERIR

noun_Gas_814621

O biogás produzido pelo Biocontainer pode ser utilizado em fogões como substituto ao GLP. Geralmente, é a opção mais interessante para módulos de tratamento de pequena e média escala.

noun_Plug_1790608

Para empreendimentos de maior porte, a geração de energia elétrica a partir do biogás produzido pelo Biocontainer torna-se mais atraente, a depender do padrão de consumo de eletricidade. 

GERE MAIS RECEITAS COM O BIOFERTILIZANTE

noun_liquid_644401

O biofertilizante líquido gerado pelo Biocontainer pode ser utilizado em hortas, pomares, jardins e áreas verdes em geral. Além de aportar nutrientes, por ser líquido e apresentar elevado teor de água, reduz a necessidade de irrigação nas áreas em que for aplicado. 

planta

Caso seja de interesse do cliente, é possível instalar um sistema de separação e secagem que permite a produção de biofertilizante sólido. Esta opção é interessante quando demanda-se reduzir os custos de transporte do biofertilizante.

ITENS DE SÉRIE E OPCIONAIS

Os itens de série do Biocontainer permitem a você obter biogás e biofertilizante de maneira segura, eficiente, automatizada, fácil e compacta. Para tanto, o equipamento é fornecido com as seguintes funcionalidades, cujos componentes variam em função das características resíduo ou efluente processados de modo a garantir o máximo desempenho.

  1. Subsistema de Condicionamento de Substrato: responsável por armazenar temporariamente o resíduo orgânico e adequar, automaticamente, suas condições ao processo biológico de produção de biogás e biofertilizante.
  2. Subsistema de Agitação: responsável por garantir a mistura adequada do substrato durante o processo.
  3. Subsistema de Extração de Biofertilizante: responsável por permitir a extração de biofertilizante sob pressão após biodigestão anaeróbia do material.
  4. Subsistema de Captação e Armazenamento do Biogás: responsável por coletar e armazenar temporariamente o biogás de maneira segura, sem risco de sobrepressão do reator, em casos que o biogás não esteja sendo utilizado.
  5. Subsistema de Controle Automático: responsável por controlar automaticamente os processos durante a conversão da matéria orgânica em biogás e biofertilizante.
Vista em Perspectiva do Biocontainer

Os usos pretendidos do biogás e do biofertilizante irão definir os opcionais da solução para que esta possa atender a todas as suas expectativas! Confira na sequência alguns opcionais ofertados e os benefícios que esses irão lhe proporcionar.

CONHEÇA AS VANTAGENS DO BIOCONTAINER

O Biocontainer é fornecido em dois módulos padronizados com largura de 2,35 m. O maior módulo, com 12 m de comprimento, possui altura de 2,70 m; enquanto que o menor módulo possui 5,9 m de comprimento e 2,4 m de altura. Sendo assim, a área ocupada pelo maior módulo é de aproximadamente 30 m² e o menor módulo de cerca de 15 m².

Ressalta-se que a associação de módulos permite a você aumentar sua capacidade de tratamento de resíduos e efluentes, aumentando proporcionalmente os requisitos de área. Esta opção incrementa, consequentemente, a produção de biogás e biofertilizante, maximizando seus benefícios.

Vista Frontal do Biocontainer
cropped-gggggggg-1.png